Programa de TV Discute Saúde Bucal

Flávia Travaglini

Uma vez por semana a Odontologia tem espaço reservado no programa Saúde Feminina, apresentado de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, pela Rede Mulher de Televisão. Desde 2002, o programa conta com a assessoria das Cirurgiãs-Dentistas Adriana Cátia Mazzoni e Alessandra Mazzoni, que auxiliam a produção e a apresentadora Isabel Vasconcellos na escolha dos assuntos e até mesmo durante as edições do programa.

“Uma das características mais importantes do Saúde Feminina é a seriedade. Na verdade, não se trata de um programa comercial; o Saúde Feminina leva informações importantes para a população”, afirma Alessandra. “A seriedade foi o que nos estimulou a participar deste programa, passando informações de maneira séria e construtiva.”

O Saúde Feminina está no ar desde 1999, e, de acordo com a apresentadora, com uma resposta muito boa do público. “O programa está no ar há tantos anos por que tem um objetivo editorial bem definido e nós não confundimos as coisas. Nós não fazemos um programa de doença, fazemos um programa de saúde. Esse é o objetivo, todo o resto é secundário”. Diz Isabel Vasconcellos. “Eu faço programa de saúde para que as pessoas vivam felizes e não pensem que estão doentes.”

Segundo Adriana, os Cirurgiões-Dentistas interessados em colaborar podem mandar suas sugestões de temas e idéias para serem abordados semanalmente no programa.