Secretário do CROSP Faz Participação Especial em Programa da Rede Mulher

Programa Saúde Feminina reserva as quintas-feiras especialmente para a Odontologia

A convite da apresentadora do programa Saúde Feminina (Rede Mulher), a jornalista Isabel Vasconcellos, o secretário do CROSP, Dr. Luiz Roberto Cunha Capella, participou do programa do dia 19 de setembro, quinta f-feira – dia da semana que o Saúde Feminina é dedicado exclusivamente à Odontologia.

O presidente do conselho, Dr. Emil Adib Razuk, que também havia sido convidado, teve de desmarcar sua participação por causa de um compromisso em Brasília (DF), com o presidente da República, Fernando Henrique Cardosos.

O programa – exibido de segunda a sexta-feira, das 12h às 12h45 – também teve a participação da Cirugiã-Dentista Dra. Adriana Mazzoni, especialista em Odonto-Pediatria -, que é uma espécie de consultora de Odontologia do programa, ao lado de sua irmã também Cirurgiã-Dentist, Dra. Alessandra Mazzoni, que semanalmente reveza com ela a participação no Saúde Feminina.

Capella falou sobre temas como a campanha de vacinação profissional realizada pelo CROSP, planos odontológicos, saúde bucal pública, Odontologia brasileira em Portugal e sobre a situação das faculdades de Odontologia no Brasil.

O programa passou a dedicar todas as quintas-feiras à Odontologia por uma demanda dos telespectadores, que pediam esclarecimentos sobre saúde bucal. “Mesmo sem abordar esse tema, tivemos uma demanda espontânea por parte de nosso público. Aí decidimos fazer um programa inteiro dedicado à Odontologia”, contou a jornalista, que , além de apresentadora, é produtora do programa.

As CDs “consultoras” do programa da Rede Mulher respondem a perguntas dos telespectadores que têm um canal aberto para esclarecer dúvidas sobre saúde bucal.