Adriana Mazzoni
CROSP 44029
Especialista em Odontopediatria

- Cirurgiã dentista desde 1989 e especialista em Odontopediatria desde 1994 pela UNISA.
- Participa de todos os congressos internacionais realizados em São Paulo (CIOSP) desde 1987.

Sempre está envolvida em trabalhos de pesquisa e apresentou em 1999 quando era membro da International Association of Paediatric Dentistry, em Londres uma pesquisa sobre “Gengivite em dentição mista” que teve como co autoras as Dra. Marisa Haas e a Dra. Sylvia L.M. Ferreira.

Apresentou no Congresso de Hemofilia em Montreal com a Dra. Alessandra Mazzoni “Aplicação do laser de baixa potencia na exfoliação dos dentes decíduos”.

Apresentou em São Paulo, Porto Alegre, Londrina vários trabalhos sobre “Aleitamento materno”, “Chupetas e mamadeiras” ,“Hábitos de sucção”,”Qualidade de vida”, e “Orientação de higiene bucal” em congressos, empresas e universidades.

Lançou o livro”Guia de Odontologia para o pai, a gestante e o bebe” em 2001.

Esteve durante 4 anos às 5 f.no programa “Saúde Feminina” na Rede Mulher de televisão com a Dra. Alessandra Mazzoni, ambas dando suporte sobre Odontologia e participando das entrevistas com a jornalista Isabel Vasconcellos.

Participou por 2 anos do programa de internet “Só Saúde” apresentado pela jornalista Isabel Vasconcellos.

Lançou o “Guia de Odontologia Gestante-Bebe” em 2007

É membro participativo da equipe de saúde bucal do CROSP(Conselho Regional de Odontologia de São Paulo) e realiza desde 2004 o “Programa de saúde bucal” que atinge cerca de 5 milhões de crianças das escolas estadual e municipal de São Paulo.

É membro participativo da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) e além de apresentar no último congresso de Pediatria uma pesquisa sobre “Dentes natal e neo natal” acaba de ter um texto sobre aleitamento materno publicado no site da SPSP.

É membro participativo do Centro internacional de pesquisas avançadas(CIEPAS).

Sempre colabora para reportagens de Odontologia para as revistas “Crescer” “Meu nenê” “Pais e filhos” entre outras.